Plantas adequadas para espaços pequenos: escolha as melhores plantas para cultivar em seu jardim em áreas limitadas
Mesmo em espaços pequenos, é possível cultivar plantas bonitas e saudáveis. Aqui estão algumas das melhores plantas para cultivar em seu jardim em áreas pequenas:
Ervas
As ervas são uma excelente escolha para espaços pequenos, pois não precisam de muito espaço para crescer. Você pode plantá-las em vasos ou recipientes e colocá-los em uma janela ensolarada ou em uma prateleira. As ervas mais comuns incluem manjericão, salsa, coentro, hortelã e alecrim.
Flores anuais
As flores anuais são ótimas para dar cor e vida ao seu jardim. Elas são plantas que completam o ciclo de vida em um ano, geralmente morrendo no final do verão ou no outono. As flores anuais mais comuns incluem petúnias, cosmos, girassóis, tagetes e lobélias.
Trepadeiras
As trepadeiras são excelentes para espaços verticais e podem ser plantadas em treliças, paredes ou em um jardim vertical. Elas podem ser usadas para cobrir uma parede sem graça, para criar um jardim vertical ou para separar áreas do seu jardim. Algumas trepadeiras comuns são as heras, a madressilva e a bougainvillea.
Vegetais em miniatura
Os vegetais em miniatura são ótimos para espaços pequenos, pois crescem em plantas pequenas e compactas. Eles podem ser plantados em vasos ou recipientes e podem ser colocados em uma janela ensolarada ou em uma prateleira. Alguns exemplos de vegetais em miniatura são os tomates cereja, as mini cenouras, os pimentões em miniatura e as mini berinjelas.
Suculentas
As suculentas são plantas que armazenam água em suas folhas, permitindo que sobrevivam em condições secas e quentes. Elas são ótimas para espaços pequenos, pois não precisam de muita água ou espaço. Algumas suculentas comuns são as suculentas de jade, as suculentas de roseta e as suculentas de cacto.
Imagem de Marzenna Gaines por Pixabay
source https://dicasdejardinagemfacil.com.br/plantas-adequadas-para-espacos-pequenos-escolha-as-melhores-plantas-para-cultivar-em-seu-jardim-em-areas-limitadas/
Comentários
Postar um comentário